Enfermeiros do distrito do Porto já trabalharam mais de 450 mil horas que as contratualizadasOs enfermeiros do distrito do Porto, desde o início do ano, já trabalharam mais de 450 mil horas para além das contratualizadas. É o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses que denuncia a situação e que amanhã a explixará mais detalhadamente à Comunicação Social

O recurso ao trabalho extraordinário para dar resposta a necessidades permanentes é uma constante nos hospitais do Porto.

Um problema antigo que o Ministério da Saúde tudo tem feito para que perdure, pois apesar dos pedidos dos Conselhos de Administração para a necessidade de contratação de Enfermeiros a resposta do Governo/Ministério das Finanças é NÃO!

Inaceitável ser o Governo a fomentar a precariedade e a potenciar o burnout nos profissionais de saúde, em particular nos enfermeiros!

Em defesa do SNS, dos doentes e utentes e da melhoria das condições de trabalho exigimos a admissão de mais enfermeiros e a vinculação de todos os que se encontram com vínculo precário, alguns na iminência de serem despedidos.

Fonte: SEP