200 ENFERMEIROS DO HOSPITAL VILA FRANCA DE XIRA SUBSCREVEM ABAIXO-ASSINADO EXIGINDO A CONTAGEM INTEGRAL DE TODOS OS PONTOS PARA EFEITOS DE PROGRESSÃO

Os enfermeiros irão entregar cerca de 200 assinaturas na administração do Hospital Vila Franca de Xira (HVFX) exigindo a contagem integral de todos os pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros e a transição de todos os enfermeiros especialistas para as respectivas categorias.

Em Agosto e após dois anos de inúmeras acções de luta e reivindicação, os enfermeiros conseguiram a adesão do HVFX aos Instrumentos de Regulamentação Colectiva de Trabalho celebrados pelo SEP com as restantes EPE.

A luta foi imperativa para que a situação específica dos enfermeiros que exerceram em PPP fosse acautelada nas FAQ emitidas pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), em Dezembro de 2022, sobre a “recuperação de pontos detidos pelos trabalhadores enfermeiros”.

É por isso incompreensível que a administração do HVFX ainda não tenha atribuído os justos pontos para efeitos de progressão aos enfermeiros

Fonte: SEP