Amanhã, dia 10 de novembro, ao abrigo do plenário convocado pelo STML, os trabalhadores-eletricistas da CML irão concentrar-se na Praça do Município a partir das 10h00 com o propósito de entregar ao Presidente da autarquia um abaixo-assinado exigindo a atribuição do suplemento de insalubridade e penosidade. Este abaixo-assinado recolheu a concordância de mais de 80% do universo de trabalhadores desta categoria profissional.

Embora a atribuição do suplemento devido, hoje denominado de insalubridade e penosidade, lhes tenha sido recusado pelo último Executivo municipal, os trabalhadores eletricistas em diversas ocasiões têm recebido do atual Presidente da autarquia, palavras de reconhecimento na justeza pela sua atribuição que, como referido, foi já assumido perante outras realidades profissionais e respetivos trabalhadores do município, cujas funções implicam trabalhos insalubres e penosos. Contudo, até agora, nenhuma decisão foi assumida nesse sentido pelo Executivo liderado por Carlos Moedas.

Fonte: STML

Trabalhadores electricistas da CML concentram se na Praça do Município