Trabalhadores do Hotel Portobay Falésia decidem intensificar a lutaTRABALHADORES DO HOTEL PORTOBAY FALÉSIA DECIDEM INTENSIFICAR A LUTA ATÉ QUE A ADMINISTRAÇÃO INICIE PROCESSO NEGOCIAL

Os trabalhadores do Hotel Portobay Falésia, em Albufeira, estiveram reunidos ontem, dia 08, para fazer um balanço da greve realizada nos passados dias 5 de Outubro e 1 de Novembro e analisar a posição da administração que vem recusando reunir com os representantes dos trabalhadores há vários anos.

No segundo dia de greve realizada, no dia 1 de Novembro, verificou-se uma adesão superior em relação ao primeiro dia (5 de Outubro) com mais trabalhadores a aderir, nomeadamente na secção da recepção e do restaurante que se juntaram aos trabalhadores das restantes secções que aderiram no primeiro dia.

No seguimento da greve realizada no passado dia 1 a administração do hotel veio finalmente demonstrar disponibilidade para reunir. Acontece que, incompreensivelmente, a mesma diz que só tem disponibilidade para reunir no próximo ano em Janeiro. Os trabalhadores não aceitam o protelamento da reunião para o ano que vem e decidiram mandatar o sindicato para marcar mais dois dias de greve para os próximos dias 24 e 31 de Dezembro, a juntar aos dias 1, 8 e 25 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2024 já marcados.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve já comunicou à administração do Grupo Portobay a disponibilidade para encontrar um momento em que ambas as partes se possam sentar à mesa para tentar estabelecer um acordo que possa levar à diminuição da conflitualidade existente actualmente no Hotel Portobay Falésia.

Entretanto o sindicato e os trabalhadores estão a preparar o próximo dia de greve a realizar no próximo dia 1 de Dezembro, que irá contar com um protesto à porta do hotel e com a distribuição de um comunicado aos clientes.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve valoriza a firmeza e a determinação dos trabalhadores do Hotel Portobay Falésia e reafirma a sua total solidariedade com esta luta e o empenhamento para o seu sucesso, na certeza de que com o reforço da unidade de todos os trabalhadores que trabalham neste hotel, com a sua coragem e persistência será possível atingir os objectivos.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos amigos e familiares destes trabalhadores e à população em geral para se solidarizarem com esta justa e necessária luta, pela melhoria das condições de vida e de trabalho e pela defesa dos direitos, juntando-se aos trabalhadores em frente ao hotel no próximo dia 1 de Dezembro, a partir das 8h00.

Fonte: Sindicato da Hotelaria do Algarve