CONCENTRAÇÃO À PORTA DA UNIÃO DAS MISERICÓRDIAS PORTUGUESAS: EXIGIMOS A NEGOCIAÇÃO DE UM CCT PARA OS TRABALHADORES DAS SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA!

No próximo dia 15 de Novembro, a Estrutura Sindical das Santas Casas de Misericórdia estará concentrada à porta da sede da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), a partir das 14h30, para denunciar o comportamento desta entidade desde a publicação da Portaria que estendeu todos os direitos dos trabalhadores das IPSS aos trabalhadores das Santas Casas de Misericórdia, a 28 de Outubro de 2022.

A UMP nunca aceitou negociar um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com o CESP, apesar das nossas diversas tentativas!

Porém, assim que foi publicada esta Portaria de Extensão que garante melhores condições de trabalho, a UMP apressou-se a assinar um outro CCT, sem ter em conta o CESP - e cujas condições são piores do que as das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O CESP e os trabalhadores das Santas Casas exigem a negociação de um CCT!

É urgente consagrar os direitos que já conquistámos com a nossa luta - só assim é possível acabar com a discriminação dos trabalhadores das Santas Casas face ao resto do sector social!

Exigimos também que as Santas Casas cumpram a Lei e acertem contas com os seus trabalhadores:

Os horários máximos de trabalho têm de ser cumpridos!

As diuturnidades e a remuneração extra por trabalho em dia feriado têm de ser pagas!

15 NOVEMBRO | 14H30

Concentração à porta da Sede da UMP [Rua de Entrecampos 9, 1000-151 Lisboa]