STT defende aumentos salariais para todos os trabalhadores da SICSTT REUNE COM DRH DO GRUPO IMPRESA

STT DEFENDE AUMENTOS SALARIAIS PARA TODOS OS TRABALHADORES  DA SIC E REIVINDICA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E MAIS FORMAÇÃO EM 2024

A Direcção e a Assessora Jurídica do STT, Dra. Sandra Esteves, estiveram reunidos recentemente com o Director de Recursos Humanos, Dr. Eduardo Paulo Gomes e com a Directora Jurídica, Dra. Maria João Faísca, da Sic, para analisarem em conjunto a situação laboral na Empresa. A reunião serviu para fazer entender a gestão as justas reivindicações do STT em termos de aumentos salariais e outras questões laborais para o ano de 2024.

O STT colocou o acento tónico na necessidade de aumentos salariais para todos os trabalhadores e na valorização das carreiras/funções, numa conjuntura de elevado aumento de custo de vida, aumento das rendas de cada ou dos empréstimos para aquisição de habitação e de taxas de inflação muito elevadas dos últimos anos.

O STT como sempre, actua de forma reivindicativa com vista a uma melhor distribuição da riqueza gerada nas empresas pelos trabalhadores.

Foi referido pelos representantes da empresa que a SIC privilegia a interlocução interna, directamente com os trabalhadores e com a Comissão de Trabalhadores.

Embora a lei defina o âmbito de actuação de cada organização, o Sindicato está sempre alinhado com o interesse e a vontade dos trabalhadores. O STT já tinha transmitido à CT da SIC a sua disponibilidade para dar o apoio necessário, incluindo apoio jurídico, “queremos fazer parte da solução, nunca seremos o problema”.

Os representantes da empresa acrescentaram que o orçamento da SIC para 2024 está a ser ainda elaborado, referindo que existe vontade do CEO “caso as contas e os encargos da divida (opção dos accionistas) o permitam, libertar verbas para aumentos salarias, incluindo para os subsídios de refeição e de deslocação em 2024”.

Depois do último aumento nos salários para todos os trabalhadores ter ocorrido há cerca de 10
anos e este ano (2023) ter havido aumento no subsídio de refeição para todos e aumento sópara alguns, as negociações salariais em 2024 devem ser diferentes e mais abrangentes.

O STT quer que o diálogo com a SIC continue, pois há matérias como o trabalho suplementar, trabalho em dia feriado, Isenção do Horário de trabalho, etc, que têm de ser revisitadas urgentemente. Logo que existirem novas reuniões e/ou informações transmitiremos aos trabalhadores da SIC.

ESTÁ NAS MÃOS DOS TRABALHADORES DECIDIR COMO FAZER VALER AS
SUAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES PARA 2024