ConcentracaoFC 231121 Site f1b2bFrente Comum de Sindicatos da Administração Pública

CONCENTRAÇÃO NACIONAL

FRENTE COMUM DELEGADOS, DIRIGENTES E ACTIVISTAS SINDICAIS

21 DE NOVEMBRO

RESOLUÇÃO

Considerando que:

- As condições de vida dos trabalhadores da Administração Pública se agravam a cada dia que passa sem resposta aos seus problemas;

- O governo tem reunidas todas as condições para, imediatamente, interromper o rumo de empobrecimento que já dura há mais de uma década;

- Os resultados económicos que o País apresenta, registando-se um excedente orçamental que resulta do trabalho, também, dos trabalhadores da Administração Pública, permitem um aumento significativo dos salários e do investimento nos Serviços Públicos;

- Mais uma vez, o governo opta pelo favorecimento directo ou indirecto dos grandes grupos económicos, tanto através de apoios, como de benefícios fiscais, no valor de muitos milhares de milhões de Euros;

- É necessário, urgente e possível interromper este rumo.

Os Dirigentes, Delegados e Activistas Sindicais concentrados em frente a Residência Oficial do Primeiro-ministro exigem do governo:

1- O imediato e geral aumento dos salários, em 15%, com um mínimo de 150€ por trabalhador; 2- A valorização de todas as Carreiras da Administração Pública; 3- A revogação do SIADAP e a sua substituição por um sistema de avaliação justo, formativo, equitativo, transparente e sem quotas.

Todos os aqui presentes, reafirmam ainda a sua disponibilidade para mobilizar os trabalhadores da Administração Pública em torno da luta pelas suas reivindicações, intensificando desde já o trabalho de divulgação da Proposta Reivindicativa Comum para 2024 e desenvolvendo todas as formas de luta que se entendam necessárias para a sua concretização.

Fonte: Frente Comum