Depois de ter anunciado 11,6% no crescimento das receitas desde Janeiro deste ano e de 20,3% dos lucros (antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), a administração da ALTICE propôs na passada sexta-feira uma “actualização” salarial de 1,5% e mais 0,68€ no subsídio de refeição.

Os resultados anunciados pela administração da ALTICE foram criados pelos trabalhadores que, diariamente, com o seu empenho, dedicação e profissionalismo fazem a empresa funcionar, mas a quem a administração apenas quer distribuir “migalhas”.

Se não fossem os trabalhadores a administração não conseguiria apresentar os resultados que apresentou, pelo que cada trabalhador só pode ficar revoltado com a forma como são reconhecidos pelos responsáveis da empresa.

Face a esta situação que merece uma forte resposta de quem trabalha, os sindicatos da Frente Sindical, onde se incluem os filiados e participantes na FECTRANS (SNTCT, SINTTAV e STT) enviaram às restantes organizações uma proposta de reunião para o início de Dezembro para, a partir das propostas de cada uma, se discutir possibilidades de convergência na acção em defesa da valorização dos salários e condições de vidas e trabalho de todos que trabalham nas empresas do grupo ALTICE.

Fonte: FECTRANS