Marcha Popular de Natal contra as desigualdades e as injustiças sociaisMarcha Popular de Natal

13 DE DEZEMBRO/ 17H00 – CAMÕES – ROSSIO

CONTRA AS DESIGUALDADES E AS INJUSTIÇAS SOCIAIS!

A União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN vai realizar amanhã, 13 de Dezembro, às 17h00, um desfile pelas ruas de Lisboa, contra as desigualdades e as injustiças sociais numa Marcha Popular de Natal.

Esta acção visa denunciar e combater as gritantes desigualdades e injustiças sociais, numa época do ano em que tanto se fala de justiça e de solidariedade. A realidade na região de Lisboa é bem difícil e pior em algumas áreas que a realidade nacional, nomeadamente no emprego, na saúde e na habitação.

- 7 em cada 10 jovens tem contrato precário

- A taxa de desemprego na região de Lisboa é de 7%, superior à do país.

- Mais de 1 milhão e 70 mil utentes, sem médico de familia.

- As rendas de casa na região de Lisboa são 1,5 vezes superiores ao país e na cidade de Lisboa são duas vezes mais.

Esta é a dura realidade que nem as luzes de natal conseguem iluminar. É preciso acabar com esta sombra que atinge cada vez mais trabalhadores, reformados e jovens. Exigimos uma política alternativa, que distribua a riqueza de forma justa, que ponha termo ao aumento dos lucros escandalosos dos grandes grupos económicos e financeiros, que respeite e valorize o trabalho e os trabalhadores.

Nesta acção vamos marchar a cantar ao som da música “Menino está dormindo” com letra adaptada “O Governo esteve dormindo, à sombra da maioria...”.

O Natal tem que ser para todos!

Esta Iniciativa vai contar com a participação e intervenção da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Fonte: União dos Sindicatos de Lisboa