TRABALHADORES DA EUREST DAS CANTINAS ESCOLARES DO PORTO VÃO ESTAR EM GREVE DIAS 14 E 15 DE DEZEMBRO
Os trabalhadores da Eurest, com a categoria profissional de motorista, que exercem a sua atividade nas cantinas escolares do Porto, vão estar em greve dias 14 e 15 de dezembro contra a retirada de direitos, a discriminação e na defesa dos seus direitos legítimos.
Os trabalhadores sempre levaram para casa as carrinhas com que transportam as refeições de umas escolas para outras, mas a Eurest retirou esse direito aos trabalhadores, mantendo, contudo, o mesmo direito noutros concelhos, como é o caso de Gondomar e mesmo numa escola do Porto.
Esta greve afetará a esmagadora maioria das cantinas escolares do município do Porto.
No dia 15 juntam-se a esta greve outros trabalhadores da Eurest que exercem também a sua atividade profissional nas cantinas escolares do município do Porto a quem a empresa ainda não pagou o subsídio férias.
Trata-se de trabalhadores que a multinacional Eurest despediu duas vezes este ano, mas que acabou por os reintegrar como efetivos, por força da luta realizada pelos mesmos com o apoio do sindicato.
Para a Comunicação Social, o sindicato fará o balanço da greve no dia 15, pelas 8 horas, à porta da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de São João da Foz, no Porto, com a presença dos trabalhadores afetados.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte