Que prenda vais pedir ao seu patrão neste NatalEm Portalegre, com a boa disposição e colaboração dos portalegrenses que passavam na Rua do Comércio, foi preenchida uma faixa com as prendas que cada um iria pedir ao seu patrão neste Natal. Entre esses pedidos estavam "um bom aumento do salário"; "horários de trabalho justos"; "recuperação do tempo de serviço dos professores"; "uma aposentação digna" "um seguro de risco digno"; “melhor salário, mais tempo para a família”.

A iniciativa decorreu ontem, 14 de dezembro, após o Plenário Regional de Sindicatos do Sindicatos do Norte Alentejano ( USNA/CGTP-IN) e consistiu numa enorme faixa em que estavam pintadas uma árvore de Natal e caixas de presentes por preencher. Os activistas sindicais desafiavam quem passava para que escrevesse aquilo que iria pedir ao seu patrão neste Natal.

Estes desejos de Natal dos trabalhadores, as suas reivindicações e esperança numa vida digna e mais justa, foram depois colocados na fachada da nova Casa Sindical do Norte Alentejano, em Portalegre, que será inaugurada no início do próximo ano.

Fonte: USNA/CGTP-IN