NO PRÓXIMO DIA 19 DE DEZEMBRO, CONTINUAMOS A EXIGIR RESPEITO E O FIM DA PERSEGUIÇÃO PARA OS TRABALHADORES SUSPENSOS PELA AUCHAN, NA AMADORA

A Auchan persiste, de forma presunçosa, a não querer resolver a situação que criou aos trabalhadores na loja My Auchan da Amadora.

O CESP e os Trabalhadores e o CESP vão continuar a realizar acções de denúncia à porta da loja até que os trabalhadores sejam reintegrados e lhes sejam garantidos os seus direitos.

Os trabalhadores suspensos há quase 6 meses com um processo disciplinar com intenção de despedimento, continuam Unidos na Luta pelos seus Direitos.

A Auchan justifica, de forma escandalosa, as suas exigências com dificuldades económicas, quando ao mesmo tempo comprou a Dia/Minipreço por 155 milhões de euros!

Oito trabalhadores uniram-se, sindicalizaram-se, realizaram plenários e recusaram adicionar a limpeza geral da loja às suas já demasiadas tarefas.

A empresa não gostou — tentou intimidá-los, impediu a realização de plenários chamando a policia e substituiu os trabalhadores que aderiram às greves convocadas pelo CESP.

Os trabalhadores não baixaram os braços, não abdicaram dos seus direitos e continuam a lutar pelos seus postos de trabalho — tendo contado, desde o início e enquanto for necessário, com a intervenção do CESP. Continuaremos a lutar para garantir que nem a Auchan, nem nenhuma outra empresa, estão acima da lei. A liberdade sindical é um direito constitucional!

Os trabalhadores continuam firmes e unidos na defesa da sua honra e nos seus direitos — e o CESP mantém-se ao lado deles, até que a empresa pare com as suas medidas repressivas!

CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À LOJA MY AUCHAN DA AMADORA

19 NOVEMBRO | 11H00