Sem resposta patronal há greve dia 31 na Hutchinson BorrachasSITE Sul e a sua Comissão Sindical na Hutchinson Borrachas de Portugal declararam total disponibilidade para uma reunião com a gerência até sexta-feira, dia 26, admitindo ser ainda possível evitar a greve, se as respostas da empresa vierem ao encontro das justas reivindicações dos trabalhadores.

Os trabalhadores decidiram mandatar o sindicato para convocar uma greve de 24 horas, com início às 22 horas de 31 de Janeiro. Em plenários realizados no refeitório da fábrica, em Campo Maior, no dia 19, foi discutida a falta de respostas da gerência ao Caderno Reivindicativo para 2024.

Nas conclusões dos plenários, são definidos cinco pontos prioritários para negociar com a direcção da fábrica, começando pelos aumentos dos salários e do subsídio de refeição.

São também consideradas prioridades da negociação: a criação de diuturnidades, o pagamento do trabalho ao sábado e em dia feriado como trabalho suplementar e a atribuição do dia de aniversário.

A disponibilidade para negociar foi reafirmada ontem, no ofício que acompanhou a entrega das conclusões.

Fonte: Fiequimetal