TRABALHADORES DO GRUPO INDITEX (ITX) REUNIDOS EM FRENTE À SEDE DA EMPRESA | 13 MAIO | 10h30 - 13h30

Na próxima segunda-feira, os trabalhadores do Grupo Inditex estarão em luta à porta da empresa. Em 2023, a Inditex lucrou 5,4 mil milhões de euros (mais 30% que no ano anterior). Em 2024, os aumentos salariais para quem construiu estes resultados, os trabalhadores, não foram além dos 60 euros — e a maioria ficou abaixo deste valor já insuficiente!

Depois do ano de lucros históricos que 2023 foi para o Grupo Inditex, a maior parte dos seus trabalhadores em Portugal receberam aumentos salariais inferiores ao aumento do Salário Mínimo Nacional (60€).

É inaceitável!

Por isso, no próximo dia 15 de Março, os trabalhadores do Grupo Inditex dos distritos de Lisboa e Setúbal estarão reunidos em Plenário, a partir das 11h00, em frente ao número 49 da Av. Fontes Pereira de Melo, em Lisboa — a sede da Inditex em Portugal.

Exigimos o aumento dos salários no Grupo, a valorização das carreiras profissionais, e a melhoria das nossas condições de trabalho!

10 MAIO | 10H30 - 13H30

PLENÁRIO DE TRABALHADORES: Av. Fontes Pereira de Melo, 49, 1050-180 Lisboa