Segunda-feira, 20 de Maio, vamos estar novamente em protesto à porta da empresa, a partir das 16h15 horas!

O Sindicato CESP, com recurso à polícia, conseguiu travar várias tentativas ilegais de despejo de trabalhadores da Webhelp/Concentrix pela empresa. A empresa, enquanto os trabalhadores estavam no seu local de trabalho, arrombou as portas, tirando-lhes os bens pessoais, e mudou as fechaduras — tudo sem qualquer ordem do tribunal!

Entretanto, continuam a chegar ao CESP denúncias de novas ameaças de despejos de trabalhadores. Por isto, na próxima segunda-feira, estaremos em protesto à porta da empresa.

A Webhelp contrata trabalhadores estrangeiros e subcontrata empresas como a HOUZE ou a CSFM para fazerem a gestão dos alugueres de quarto a estes trabalhadores.

Estes trabalhadores pagam cerca de 300€ por este alojamento, retirados directamente do seu salário — sem direito a recibo de arrendamento!

Após várias tentativas, a Webhelp despejou ilegalmente trabalhadores por terem faltas injustificadas — sem qualquer ordem do tribunal!

Nestas tentativas anteriores, o CESP esteve presente e conseguiu travar a empresa, com recurso à polícia — que confirmou a ilegalidade deste despejo.

Contudo, no passado dia 30 de Abril, estes trabalhadores ficaram sem casa — e sem os seus bens pessoais, retirados pela empresa, que lhes arrombou a porta do quarto e mudou as fechaduras.

A Webhelp/Concentrix ameaçou ainda os restantes trabalhadores a residir naqueles apartamentos para a mesma consequência caso abrissem a porta aos trabalhadores despejados.

Nos últimos dias, o Sindicato recebeu relatos de trabalhadores sobre situações idênticas — tanto ocorridas no passado como novas, sempre por faltas injustificadas.

Apelamos à denúncia pública e à solidariedade de todos, e à vossa cobertura jornalística — a Webhelp/Concentrix não pode sair impune!

Estes trabalhadores, estão longe do seu país de origem, não têm familiares a quem recorrer!

20 MAIO | 16H15 -18H00

PROTESTO EM FRENTE À WEBHELP / CONCENTRIX [morada: Av. Mediterrâneo 1, 1990-203 Lisboa]

 Fonte:CESP