Uma delegação dos trabalhadores das empresas prestadoras de serviços na EDP, que hoje estão em greve, vai entregar no Ministério do Trabalho um documento com as reivindicações que justificam o recurso a esta forma de luta, mais uma vez.

A ida ao Ministério do Trabalho (Praça de Londres, em Lisboa), pelas 11 horas de hoje, foi decidida nos vários plenários que aprovaram a greve.

Num comunicado, os sindicatos da Fiequimetal que intervêm neste sector (SIESI, SITE Norte, SITE Centro-Norte e SITE Centro-Sul e Regiões Autónomas) adiantaram que a carta a entregar no Ministério faz referência à constante perda de poder de compra, às diferenças do subsídio de alimentação, à pressão laboral a que os trabalhadores estão sujeitos, entre outros problemas.

Os trabalhadores exigem ser respeitados e valorizados pelo seu desempenho em nome do Grupo EDP e da sua brutal acumulação de riqueza, para a qual o seu trabalho é fundamental.

Fonte: FIEQUEMETAL