No próximo dia 20 de Junho, o CESP promove uma Manifestação de trabalhadores, com início a partir das 10h00 na Sports Direct (Avenida da República). Percorreremos as lojas Continente Bom Dia (Avenida da República), Pingo Doce (Avenida da República), El Corte Inglés (Avenida da República), Lidl (Rua 14 de Outubro), Aldi (Rua Raimundo de Carvalho) Mercadona (Rua Raimundo de Carvalho) e sede do Mercadona (Av. Padre Jorge Duarte).

Os trabalhadores estão em luta pela negociação do Contrato Colectivo de Trabalho no sector, que abrange 144 mil trabalhadores e está bloqueada há 8 anos.

Desde 2016, a Associação Patronal recusa todas as nossas propostas, não se demovendo das suas exigências inaceitáveis!

Não aceitamos a precariedade, o trabalho gratuito, nem os salários mínimos!

O CESP não assinará um Contrato Colectivo que preveja a instituição de contratos de trabalho a 6 meses, do banco de horas, nem de salários entre 5 e 25 euros acima do salário mínimo nacional.

Trabalhamos com horários desumanos, ganhamos salários insuficientes, e vemos as nossas carreiras profissionais cada vez mais desvalorizadas.
Enquanto isso, os nossos patrões continuam a enriquecer à custa dos nossos esforços.

Exigimos uma negociação que respeite e valorize os trabalhadores!

Fonte: CESP