SENHORES RESPONSÁVEIS DAS EMPRESAS DA GMG: PARA O STT NÃO PAGAR SALÁRIOS É FAZER TERRORISMO LABORAL

O STT APOIA A VIGÍLIA SOLIDÁRIA DOS TRABALHADORES COM VÍNCULOS PRECÁRIOS NA GLOBAL MEDIA GROUP, AGENDADA PARA 3 DE JULHO, QUARTA-FEIRA, ÀS 17H:

• LISBOA - Rua Tomás da Fonseca, Torre E;

• PORTO - Rua Monte dos Burgos, Edifício JN.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) agendou uma vigília para jornalistas a recibos verdes nas empresas do GMG, para a próxima quarta-feira, dia 3 de julho, devido à falta de pagamento do trabalho prestado para as empresas da GMG desde o passado mês de abril.

A situação em que se encontram os jornalistas e outros trabalhadores com vínculo laboral de prestadores de serviço na GMG deveria ser corrigida. Estes trabalhadores têm diariamente funções permanentes o que deveria implicar contratos de trabalho subordinado e vínculos estáveis.

Os trabalhadores afectados pelo atraso do pagamento dos recibos verdes e todos os outros que ainda não receberam o Subsidio de Natal de 2023, são Seres Humanos com sentimentos, emoções e necessidades, têm famílias, têm compromissos assumidos (casa e contas para pagar) e precisam de se alimentar condignamente, precisam de VIVER!

O anunciado atraso no negócio para a compra de títulos do Global Media Group (GMG) pela Notícias Ilimitada não pode servir de desculpa para continuar a atrasar os pagamentos que a eles têm direito e ainda não os receberam.

Conscientes da gravidade da situação, o STT – Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Comunicação Audiovisual não podia deixar de dizer presente e apoiar a marcação da vigília solidária e de protesto, do SJ para o próximo dia 3 de julho, quarta-feira, a partir das 17 horas, em Lisboa na Rua Tomás da Fonseca, Torre E, e no Porto na Rua Monte dos Burgos, e apela a uma grande participação dos trabalhadores das empresas do GMG.

TRABALHADOR DO GRUPO GMG PARTICIPA, SÓ EM UNIDADE PODEREMOS SAIR VITORIOSOS NA GMG

Fonte: STT – Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Comunicação Audiovisual

Global Media Group