Os sócios do sindicato Unia e da Associação 25 de Abril reunidos em Genebra a 18 de Junho de 2013, decidiram, por unanimidade, enviar mensagem de solidariedade à CGPT-Intersindical e UGT por ocasião da greve geral convocada para o dia 27 de Junho de 2013. Mais uma vez, esta paralização prende-se com o facto de os trabalhadores portugueses estarem a ver a sua situação a deteriorar-se diariamente, designadamente, através de: - Aumento brutal de impostos - Cortes nos salários - Cortes na educação - Cortes no sistema de saúde - Cortes no número de feriados - Prespectivas de aumento de carga horária Apesar de os números indicarem que todas as metas a que o governo português se propôs nos últimos 2 anos não terem sido alcançadas, os governantes continuam meramente preocupados e focados no deficit e no equilíbrio das contas públicas, não se importando com o generalizado empobrecimento dos seus cidadãos e perda da sua qualidade de vida. Também os funcionários da Embaixada e dos Consulados Portugueses na Suíça se juntam a esta jornada de luta, por também estarem afectados por todas as políticas governamentais portuguesas, apesar de exercerem as suas funções no estrangeiro. POR UM PORTUGAL MAIS JUSTO E EQUITATIVO! VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES PORTUGUESES!