facebook luta2021Terá início na próxima segunda-feira, dia 21 de Junho, a Jornada de Acção e Luta que a CGTP-IN realiza, em todos os sectores e em todo o país, até ao dia 15 de Julho.

Serão quase 4 semanas onde se realizarão greves, paralisações, plenários e acções de rua, sob o lema “Pelo aumento geral dos salários! Pelo emprego com direitos! Pela revogação das normas gravosas da legislação laboral!”.

Com a Jornada de Acção e Luta, pretende-se dar ainda maior dinâmica reivindicativa aos processos de luta em torno do aumento dos salários, da valorização das carreiras e profissões, da negociação da contratação colectiva, combate à precariedade, luta pela redução dos horários e rejeição da sua desregulamentação, melhoria das condições de trabalho, resposta aos problemas dos trabalhadores, insuficiência e desequilíbrio das medidas do Governo, defesa e reforço dos serviços públicos e das Funções Sociais do Estado, para garantir a valorização do trabalho e dos trabalhadores e o desenvolvimento do país.

Neste PDF, colocamos algumas das iniciativas que vão realizar-se durante a primeira semana de acção e luta (actualização efectuada a 23.06.2021).

 DIF/CGTP-IN