seminario digital verdeRealizou-se no dia 27 de Maio de 2021, no Auditório da CGTP-IN em Lisboa e,simultaneamente, por video-conferência, o Seminário"Digitalização e Economia Verde – Consequências para quem trabalha",
em condições de cumprimento de todas as regras sanitárias e de segurança que se impõem actualmente.Este seminário, insere-se no âmbito da actividade do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, Ambiente, Consumidores e Economia Social (DSACES), como constante do Plano de Actividades aprovado para o presente ano.

O Seminário foi um espaço de reflexão de uma temática, que embora por vezes ande distantes das nossas discussões, não deixa de ser uma prioridade da acção sindical.
Disso é exemplo o nosso Programa de Acção, aprovado no último Congresso ao assumir que as "problemáticas ligadas ao ambiente e ao clima colocam a necessidade de os trabalhadores estarem mais informados sobre as suas consequências, ao nível das condições laborais e da garantia de emprego com direitos.

As mudanças climáticas que estão a ocorrer em todo o mundo,estruturas e também em Portugal, exigem dos trabalhadores e das suas organizações de classe uma atenção redobrada, defendendo o trabalho com direitos, o ambiente e a natureza."Para além das várias Estruturas da CGTP-IN presentes e intervenientes,destacamos em especial os importantes contributos do Dr. Filipe Duarte Santos (Presidente do CNADS -Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), de Catarina Morais do Gabinete de Estudos da CGTP-IN e com a intervenção de encerramento da Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

DSACES/CGTP-IN
28.05.2021