suisse cgtpA CGTP-IN expressa a sua solidariedade com os trabalhadores na Suíça, particularmente com os trabalhadores do sector da construção, cujos realizam no dia 7 e 8 de Novembro uma greve nacional, e com o seu sindicato UNIA.

Saudamos os trabalhadores em luta pelo direito à negociação colectiva e contra a retirada do direito a este importante instrumento, contra as pressões que deterioram as condições de vida dos trabalhadores da construção, contra a desregulação dos horários de trabalho e o aumento do tempo de trabalho, contra o trabalho gratuito e pelo aumento dos salários de forma a fazer frente ao aumento do custo de vida.

Também em Portugal enfrentamos ataques à contratação colectiva, a desregulação dos horários, o ataque aos salários e pensões, a perda de poder de compra, o empobrecimento e a exploração. A contratação colectiva é um importante instrumento dos trabalhadores para a melhoria das suas condições de vida e de trabalho. É devido à sua importância e para a desvirtuar que as empresas e o patronato procuram atacar o direito e destruir os contractos colectivos.

Estamos solidários com as vossas reivindicações de aumento imediato dos salários e pensões, pela melhoria das condições de vida e em defesa da contratação colectiva.

Em nome da CGTP-IN, reiteramos a mais firme e fraterna solidariedade e desejamos o maior êxito nas lutas e mobilizações que organizam. Reiteramos a firme convicção e solidariedade na luta em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.

INT/CGTP-IN
08.11.2022