fra niceA CGTP-IN enviou uma mensagem de solidariedade às Confederações Sindicais de França, a propósito do atentado em Nice, cujo conteúdo se transcreve:

"Em nome da CGTP-IN e dos trabalhadores que representamos em Portugal, expressamos o nosso profundo choque pelo brutal atentado em Nice. De novo, o povo francês foi atingido numa acção bárbara.

A CGTP-IN repudia todas as formas de terrorismo, pois são dirigidas de forma indiscriminada contra populações indefesas. Se se vier a confirmar que esta acção criminosa está ligada aos grupos terroristas que operam na região do Médio Oriente, mas também na Europa, o que afirmamos é que só o fim das guerras nesses países bem como o fim das ingerências e agressões militares e a resolução pacífica dos conflitos podem contribuir para uma paz justa e duradoura e para a segurança dos cidadãos.

Estamos solidários com os trabalhadores e os sindicatos franceses, neste difícil momento em que lutam pela defesa dos valores da democracia e da liberdade e solicitamos que transmitam às famílias das vítimas as nossas sinceras condolências."

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 15.07.2016