MANIFESTAÇÃO DA CGTP-IN
6 DE JULHO - 15h00 – TODOS A BELÉM

A grave situação política que vivemos no nosso País, originada pelos sucessivos governos do arco do poder PS, PSD e CDS há mais de 30 anos, com as suas políticas de direita, agravou o falso entendimento entre Passos Coelho e Portas, que demonstram grandes dificuldades em levar o pacto de agressão até ao limite que pretendiam, pacto este que acordaram com a troika estrangeira e portuguesa com o objectivo de destruir os direitos e funções sociais do Estado, conquistados pela luta depois do 25 de Abril.

O facto de, até agora, a coligação PSD/CDS não ter conseguido atingir todos os seus objectivos levou Portas ao desespero e, pretendendo fazer crer aos Portugueses que não defendia as políticas adoptadas, abandona o governo, para criar protagonismo perante a opinião pública e tentar sair ileso de todos os roubos que têm vindo a ser feitos aos reformados e aos trabalhadores.

Neste momento, temos um governo destruído, desacreditado e agonizante, que só existe porque temos um Presidente da República que defende as mesmas políticas e que tudo faz para aguentar este governo o mais possível, de modo a satisfazer os compromissos com os grandes grupos económicos e financeiros.

Esta desagregação do governo e dos partidos que o suportam, acontece devido aos trabalhadores em geral e aos reformados muito em particular, não terem aceite a destruição dos seus direitos e não se terem conformado com o roubo dos seus salários e reformas. Todos eles defenderam estas causas em conjunto, nas pequenas e grandes lutas organizadas pela CGTP-IN, como no caso da Grande Greve Geral do dia 27 de Junho de 2013, o que demonstra que vale sempre a pena lutar e que  temos  de continuar até ao derrube deste governo e das suas políticas.

Assim, todos os reformados são chamados, junto com os outros trabalhadores, a participar na Manifestação marcada pela CGTP para Belém, no próximo sábado, dia 6 de Julho, pelas 15horas.

A concentração dos reformados será pelas 15h00, na rua da Junqueira, em frente ao Chafariz. Estará sinalizada com o pano e bandeiras da Inter-Reformados.

VEM E MOBILIZA OS TEUS AMIGOS!!!!!