A Interjovem/CGTP-IN associando-se ao Comité Nacional Preparatório do 17º Festival da Juventude e dos Estudantes leva a efeito no próximo fim-de-semana, dias 23 a 25 de Julho, um Acampamento Nacional de Verão inserido na Campanha “Paz Sim, Nato Não” na Albufeira do Maranhão, Concelho de Avis.

Este acampamento nacional irá contar com a participação de centenas de jovens de todo o país podendo participar em diversos debates, exposições e usufruir das diversas actividades desportivas e culturais que no mesmo se irão realizar.

A NATO, escondendo-se numa suposta política defensiva e já demonstrou o seu carácter ofensivo e belicista, instalando a guerra e o medo por todo o mundo, violando os direitos dos povos e as soberanias nacionais, sempre ao serviço do Imperialismo.

A firme denúncia e combate ao imperialismo é o elemento fundamental e agregador da participação e intervenção de jovens unidos em torno de orientações democráticas, progressistas, de luta pela transformação da sociedade e de solidariedade internacional.