Interjovem solidária com os jovens enfermeiros
A interjovem/CGTP-IN está solidária com os enfermeiros que, no passado dia 28 de Junho, entregaram um abaixo assinado com 5000 assinaturas a exigir a contratação de enfermeiros para o serviço nacional de saúde, para que se cumpram as dotações seguras nos serviços e a passagem a efectivos dos trabalhadores em funções permanentes.

O não cumprimento das dotações seguras e a não contratação de enfermeiros afecta significativamente os cuidados de saúde prestados às populações, ao mesmo tempo que aumenta o número de enfermeiros desempregados e sobrecarrega o trabalho dos restantes, que se encontram nos nos serviços.

Existem já vários milhares de enfermeiros com vínculos PRECÁRIOS que ocupam postos de trabalho permanentes para suprir necessidades de saúde PERMANENTES das populações.

Cada vez mais enfermeiros recém-licenciados se vêem obrigados a emigrar, a aceitar trabalhar em regime de voluntariado ou para empresas de subcontratação, baixando o valor dos salários e desvalorizando o trabalho de profissionais essenciais ao nosso país.