logo2.pngA Interjovem/CGTP-IN saúda os trabalhadores da Cares, em particular o mais jovens, que, em grave situação de precariedade na sua empresa, decidiram, neste último Plenário sindical, paralisar a sua laboração e denunciar publicamente a deslocalização do trabalho.

A CARES Companhia de Seguros SA, empresa do Grupo Caixa Seguros e Saúde da Caixa Geral de Depósitos, está perante um esvaziamento de funções na empresa com deslocalização de trabalho e despedimentos.

Perante esta situação, o SINAPSA, em conjunto com a Comissão de Trabalhadores, requereram informação escrita, pormenorizada, da Administração da CARES sobre a situação da empresa, mobilizando todos os trabalhadores para a uma paralisação decidida em Plenário com os seguintes objectivos:

1, Garantir que os serviços prestados pelas CARES – Companhia de Seguros SA não são deslocalizados;

2.Defender os postos de trabalho, garantindo que estes não serão colocados em causa;

3. Exigir a passagem a efectivos dos trabalhadores que ocupam postos de trabalho permanentes;

4. Exigir o preenchimento do quadro de pessoal assegurando a manutenção da qualidade dos serviços prestados pela CARES – Companhia de Seguros SA

A Acção destes trabalhadores, a sua resistência ao despedimento e exigência de vínculos de trabalho efectivo, reforça a mensagem que os jovens trabalhadores, intervindo nas suas empresas e reforçando o movimento sindical, têm tem colocado na ordem do dia - “ A Precariedade e o desemprego não são para aceitar! São para combater!”.