silicaliaQueremos trabalho! Exigimos direitos!
Dia 27 de Março - Tragam à Rua do Carmo a luta de que são protagonistas!
A Interjovem/CGTP-IN está solidária com os trabalhadores da empresa Silicália, em Abrantes, que iniciaram , na passada Quinta-feira, uma paralisação de duas horas por turno exigindo à empresa um compromisso de regularização dos seus salários.

A paralisação decidida pelos trabalhadores da Silicália Portugal - Indústria e Comércio de Aglomerados de Pedra, S.A. surge depois de a gerência da empresa não ter pago até esta semana os salários do mês de Fevereiro.

Numa empresa onde grande parte dos operários, são jovens, a grande participação no início desta greve, o já tinha acontecido na última Greve Geral, é a prova de que não estamos conformados nem podemos aceitar que, trabalhando todos os dias, sejam postos em causa os nossos direitos.

Muitos destes trabalhadores, continuando a assegurar a produção diária na empresa, confrontam-se com dificuldades no pagamento das despesas mais básicas, após meses de irregularidade de pagamento e salários em atraso.

O uso do direito à greve, exigindo uma resposta imediata da empresa a esta situação é uma decisão determinada e corajosa destes trabalhadores, aos quais apelamos para que participem na próxima manifestação do dia 27 de Março. Que tragam à rua a luta que desenvolvem, exigindo, neste dia, em Lisboa, com outros jovens trabalhadores, trabalho com direitos, o fim de uma política que apoia a destruição dos direitos de quem trabalha e a demissão do Governo que a sustenta e protagoniza.

A Interjovem/CGTP-IN