A Interjovem/CGTP-IN saúda todos os professores e educadores que tomaram a corajosa decisão de lutar pelos seus direitos enquanto trabalhadores essenciais ao desenvolvimento do país.

Ao fazerem greve, ao participarem na manifestação realizada no último Sábado, e ao resistirem às inúmeras tentativas deste Governo para condicionar o direito à Greve, os professores e Educadores estão a defender a Escola Pública e os direitos democráticos.

Demonstra-se, mais uma vez, que é na exigência do trabalho com direitos, pelo fim das medidas contidas no "Memorando de Entendimento", verdadeiro programa de agressão ao país e à Escola Pública, que se desenvolve um país mais justo e se trava a destruição dos avanços conquistados com a Revolução de Abril.

Saudamos de forma particular, os professores e educadores mais jovens que, enfrentando graves situações de precariedade alternadas com períodos de desemprego, retirada de direitos e cortes nos salários, fizeram greve, participaram e mobilizaram os colegas para a manifestação do dia 15 de Junho.

A sua acção determinada é um passo importante para o reforço da luta, para a sua continuação e para que se criem condições para a construção de uma grande Greve Geral, no dia 27 de Junho, para a exigência do trabalho digno e com direitos para todos os trabalhadores.


Lisboa, 17 de Junho 2013

A Interjovem/CGTP-IN