O STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, reunido em Plenário Nacional de Dirigentes e Activistas Sindicais, no dia 25 de Outubro, manifesta a sua total e firme oposição às ruinosas políticas em curso.

O Poder Local Democrático está hoje sob uma ofensiva sem precedentes que visa provocar a derrocada de uma das principais conquistas alcançadas com o derrube da ditadura e que é hoje pilar do regime democrático saído da revolução de 25 de Abril.

De facto, em 38 anos de democracia, as autarquias foram um instrumento decisivo para a melhoria das condições de vida das populações e um motor do desenvolvimento económico, social e cultural, que contribui fortemente para a redução das assimetrias regionais.

Com a chamada “Lei dos Compromissos” e o novo Regime Jurídico da actividade Empresarial Local, as autarquias estão a ser objecto de inqualificável chantagem para que apliquem a nível local as nefastas políticas antipopulares que o Governo/tróica querem impor centralmente ao País.

O STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, reunido em Plenário Nacional de Dirigentes e Activistas Sindicais, no dia 25 de Outubro, manifesta a sua total e firme oposição às ruinosas políticas em curso, que estão a destruir o País e um dos mais sólidos sustentáculos do regime democrático – o Poder Local – apelando a todos os trabalhadores e populações para que se ergam em defesa das autarquias, exigindo serviços públicos de qualidade com trabalhadores valorizados e dignificados.

Pela melhoria dos serviços públicos! Pela salvaguarda dos postos de trabalho e valorização dos trabalhadores!

Contra a extinção ou privatizações dos serviços públicos locais! Não à extinção de freguesias!

Todos na Greve Geral!

O Poder Local é solução, não é um problema!