Foi com extremo pesar que recebemos a notícia da morte de Joaquim dos Santos Bandeiras Santinhos. Joaquim Santinhos foi o primeiro Presidente da Associação pró-sindical da PSP (ASP/PSP), antecessora da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP e nessa qualidade teve um papel importantíssimo na construção de um sindicalismo que sobressaiu na luta pelos direitos, liberdades e garantias dos profissionais da PSP. A CGTP-IN rende sincera homenagem à sua memória. Ao cidadão notável, socialmente empenhado, ao profissional e ao sindicalista.

Comunicado de Imprensa n.º 004/12

Joaquim dos Santos Bandeiras Santinhos

Joaquim Santinhos  foi o primeiro Presidente da Associação pró-sindical da PSP (ASP/PSP), antecessora da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP e nessa qualidade teve um papel importantíssimo na construção de um sindicalismo que sobressaiu na luta pelos direitos, liberdades e garantias dos profissionais da PSP.

Lisboa, 09.01.2012
DIF/CGTP-IN