crlos do carmo cgtpNo falecimento de Carlos do Carmo, notável músico e cidadão empenhado nas causas do progresso, a CGTP-IN manifesta à sua família e a todos que com ele privavam as mais sentidas condolências.

Carlos do Carmo, que teve ao longo de quase seis décadas uma brilhante e internacionalmente reconhecida carreira de fadista, destacou-se enquanto cidadão empenhado e comprometido com as causas da justiça social.

Participou solidariamente em muitos momentos e iniciativas da vida e da luta dos trabalhadores e da sua central sindical, a CGTP-IN.

Figura maior da cultura portuguesa, Carlos do Carmo teve um importante papel na valorização do fado e do seu reconhecimento enquanto património de toda a humanidade.

A sua voz inconfundível e o seu rigor profissional granjearam-lhe incomparável prestígio nacional e internacional, espelhado nos múltiplos prémios que lhe foram atribuídos, tendo sido agraciado por diversas entidades.

Lamentando esta irreparável perda, a CGTP-IN manifesta a sua determinação de prosseguir a sua luta em defesa da cultura portuguesa e dos seus artistas.

Até sempre Carlos do Carmo!