O tempo chuvoso que se fez sentir em Santa Maria da Feira não impediu a participação de muitas centenas de marchantes na Marcha com início na Av. 5 de Outubro, junto ao E.Leclerc, até ao Largo da República, em frente à Câmara Municipal.
Não obstante o tempo que se fazia sentir foi uma Marcha animada como o comprovam as diversas palavras de ordem gritadas designadamente: “é mesmo necessário o aumento do salário; os salários a baixar e os lucros a aumentar; assim não vai dar sempre os mesmos a pagar; a precariedade é injusta os jovens estão em luta; desemprego em Portugal é vergonha nacional; serviços públicos sim privatização não; o programa de agressão só aumenta a exploração e a luta continua Governo para a rua”.
Já no Largo da República, Adelino Nunes, coordenador da União dos Sindicatos de Aveiro, fez uma pequena intervenção onde deu a conhecer alguns dados do relatório social do distrito, que serve de testemunho nesta marcha.
Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN, fez uma intervenção relevando a necessidade de continuarmos a luta pela mudança de política e de Governo. No final os marchantes aprovaram por unanimidade uma resolução contra o Empobrecimento, pelo aumento dos salários, contra a destruição das Funções Sociais do Estado e exigindo a convocação de eleições, na perspectiva de criação de um novo Governo e uma nova política, de Esquerda.
Ver FOTOS
Aveiro - Chuva não impediu grande Marcha
- Detalhes