O Sindicato da Hotelaria do Algarve realiza um protesto em Vilamoura no dia 29 de Dezembro, contra o aumento da repressão patronal verificada nos últimos meses, nomeadamente, o despedimento de três activistas sindicais do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, por denunciarem a degradação dos salários e condições de trabalho e exigirem uma resposta da administração aos problemas que os afectam.

crown vilamouraOs trabalhadores despedidos, dirigentes, delegados e activistas sindicais deste sindicato e de outras estruturas representativas de trabalhadores e população em geral irão concentrar-se em frente ao hotel pelas 15h00 para exigirem o regresso aos respectivos postos de trabalho e por volta das 16h00 irão concentrar-se junto à Marina de Vilamoura, em frente ao Hotel Olympus, para fazer a denuncia pública deste ataque do patronato da hotelaria contra os direitos dos trabalhadores e o regime democrático.

No dia 28, os trabalhadores despedidos irão reunir com a Secretária de Estado do Turismo. Entretanto os trabalhadores continuam à espera da resposta do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do presidente da Câmara Municipal de Loulé ao pedido de reunião enviado pelo Sindicato no dia 12.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve lamenta a forma como os patrões da hotelaria estão a tratar os trabalhadores e o facto de estes não quererem respeitar as regras inerentes à existência da democracia. É lamentável que os hoteleiros não queiram repartir pelos trabalhadores uma parte da riqueza criada por estes, particularmente numa altura em que o sector bate todos os recordes.

O Sindicato reafirma que irá levar a cabo todas as acções e formas de luta necessárias até que se faça justiça e os trabalhadores regressem aos seus postos de trabalho e vejam os seus direitos respeitados, nomeadamente o direito a viver condignamente.

Para mais informações contactar Tiago Jacinto para o 910341886