Na quinta-feira, 1 de Março, em Lisboa, a Fiequimetal realiza um desfile nacional, com início marcado para as 13h30, junto à sede da Groquifar (Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos, na Av. António Augusto de Aguiar 118-1.º, junto ao Corte Inglés).
Pelo aumento dos salários, por horários de trabalho humanizados, por melhores condições de trabalho, pelo combate efectivo à precariedade, o desfile seguirá, cerca das 14h30, para a sede da ANIMEE (Associação Nacional das Empresas do Sector Eléctrico e Electrónico, na Av. Guerra Junqueiro).
Esta acção terminará, cerca das 16h00, junto do Ministério do Trabalho.
Concentração na EDP
Ainda no dia 1 de Março, realiza-se uma concentração junto da sede da EDP (acesso pela Rua D. Luís I), às 17h00, momento em que a administração apresentará os resultados relativos ao ano de 2017. Vai ser colocada em evidência a falta de argumentos para a empresa se recusar a evoluir na negociação dos aumentos salariais para 2018.
Março de luta
Esta jornada insere-se num «mês de esclarecimento, acção e luta», como a federação designou o conjunto de iniciativas que vai levar a cabo ao longo de Março.