O Sindicato da Hotelaria do Algarve aprovou, ontem, uma moção que entregou na sede da associação patronal, AIHSA, a exigir a marcação urgente de uma reunião para negociar um acordo que se traduza na melhoria dos salários e das condições de trabalho.
Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:
SINDICATO EXIGE À ASSOCIAÇÃO PATRONAL AIHSA A REVISÃO DO CONTRATO COLECTIVO DE TRABALHO DA HOTELARIA, RESTAURANTES E SIMILARES DO ALGARVE
A Direcção do Sindicato da Hotelaria do Algarve esteve reunida hoje de manhã, dia 10, onde fez um balanço do trabalho desenvolvido nos locais de trabalho e da luta realizada pelos trabalhadores. Em análise esteve também o boicote que o patronato do sector está a fazer em relação à necessária e urgente melhoria dos salários e a intensificação da exploração que se está a verificar na região.
Na reunião foi aprovada uma moção que foi entregue na sede da associação patronal AIHSA na parte da tarde, que exige a marcação urgente de uma reunião para negociar um acordo que se traduza na melhoria dos salários e das condições de trabalho. No seguimento da entrega da moção o Sindicato enviou à associação patronal um pedido de reunião para o próximo dia 19 de Agosto.
O sindicato irá continuar a esclarecer e a mobilizar os trabalhadores para a luta por melhores condições de trabalho e de vida, reafirmando que só com a sua luta e unidade é que o patronato aceitará as propostas que o Sindicato tem vindo a apresentar às empresas e às associações patronais do sector, nomeadamente, à AIHSA - Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve e à AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.