REPRESSÃO PATRONAL NO HAPIMAG RESORT ALBUFEIRA POR EXIGÊNCIA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO
A Direcção do Hapimag Resort Albufeira suspendeu as funções da chefe e do sub-chefe da cozinha por estes exigirem a melhoria das condições de trabalho. Neste momento os trabalhadores estão a aguardar as respectivas notas de culpa.
Em causa está a falta de condições de trabalho, nomeadamente, as altas temperaturas na cozinha, que chegam a atingir os 54ºC, o fumo que se acumula no interior da mesma e a falta de trabalhadores para responder ao acréscimo da actividade, entre outros.
Segundo os trabalhadores à cerca de 2 anos que estes solicitam a resolução destes e de outros problemas que se têm vindo a agravar e a acumular. Face à alegada falta de resolução dos mesmos os trabalhadores decidiram dirigir-se ao sindicato expor a situação e para se inteirarem dos seus direitos. O sindicato já solicitou uma acção inspectiva urgente à Autoridade para as Condições do Trabalho e na próxima semana irá ao estabelecimento para se tentar inteirar melhor da situação laboral e social existente naquela unidade hoteleira.
O sindicato apela aos trabalhadores para se sindicalizarem e lutarem pelos seus direitos.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve