AMANHÃ, 27 DE JANEIRO, GREVE DISTRITAL VAI PARA O DISTRITO DA GUARDA

É grande a mobilização, perspetiva-se grande participação nas ações programadas

Amanhã é dia de a greve nacional por distritos convocada pela FENPROF e por mais 8 organizações sindicais chegar ao distrito da Guarda.

A forte mobilização dos últimos dias, desde 16 de janeiro e que terá o seu término em 8 de fevereiro, no Porto, promete continuar no distrito da Guarda.

Esta greve será, contudo, acompanhada com manifestações de rua que nem o frio do interior mais frio de Portugal arrefecerá ou fará esmorecer. Nesse sentido, amanhã:

1.      Concentração junto à Escola Secundária da Sé – 9H00 – Agrupamento de Escolas da Sé

2.      Desfile: Inicio 10h00 - Central de Camionagem - Rua Dom Nuno Alvares Pereira- Rua Alvares Pereira- Rua Dr. Francisco dos Prazeres- Rua Marquês de Pombal- Rua Alves Roçadas- Rua Francisco Salgado Zenha- Praça do Município

3.      Concentração Praça do Município: 11h00

Esta concentração destina-se a lutar contra as propostas do ME para os concursos docentes; a municipalização da educação; a redução dos salários; a precariedade; os horários de trabalho sobrecarregados… e, por contagem integral do tempo de serviço prestado pelos professores; a recomposição da carreira docente; revogação do SIADAP; direito à aposentação…

Nas ações associadas à Greve amanhã, 27 de janeiro, na Guarda, participará o Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira.

Fonte: FENPROF