GREVE | 16 FEVEREIRO

CENTRO HOSPITALAR MÉDIO TEJO

COM CONCENTRAÇÃO NO HOSPITAL DE ABRANTES

 

- OPÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO É NÃO RESOLVER E PREJUDICAR OS ENFERMEIROS -

Após reunião com o SEP a 24 de janeiro, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Médio Tejo mantém a mesma posição, apesar de reconhecerem injustiças e erros:

· Pagamento de retroativos a 2018 – administração responde não;

· Aplicação das FAQ e, em consequência, consideração do ano civil – administração responde não;

· Resolução da perversa e injusta atribuição de 1 ponto em ano supostamente não avaliado (é responsabilidade da administração ter perdido os processos) – administração responde não (várias são as instituições onde este problema já foi ultrapassado).

O Conselho de Administração continua a escudar-se na não autonomia para nada resolver. É o último hospital EPE a não regularizar a situação das avaliações entre 2004 e 2014.

Reconhecendo a injustiça de ter enfermeiros, com mais tempo de serviço, a ganhar menos do que os mais novos, continua a perpetuar o problema.

Agravando a situação, vem penalizar muitos enfermeiros, não lhes contando 1,5 no ano de início de funções.

Na esteira do que tem sido as suas opções, também aqui a administração, ao invés de colocar todos nas posições corretas da carreira, decidiu “desvalorizar” os especialistas que tinham sido posicionados naquelas posições por não lhes ter sido ficcionado o percurso cronológico.

Fonte: SEP