Os trabalhadores da Aptiv, em Braga, cumprem hoje, dia 16, mais uma greve.

A adesão mantém-se nos moldes das greves passadas do dia 2 e 9 de fevereiro, de 85%, média tendo em conta os vários turnos fixos e rotativos da empresa. Alia-se a isto, a greve ao trabalho suplementar.

A persistência e o ânimo dos trabalhadores mantêm-se inalterado pelos motivos que os movem, aumento de 1006, diuturnidades para todos, a redução do horário em 30 minutos o fim do trabalho ao sábado á noite, pelo fim da precariedade, entre outras rúbricas.

O Site Norte lamenta que, face ao conflito existente, a administração opte por pressionar e coagir trabalhadores em vez de responder aos seus problemas.

O sindicato informa ainda que considera inaceitável a chantagem exercida sobre os trabalhadores precários que, ainda que percebendo a fragilidade da sua condição, têm aderido ao seu direito constitucional de fazer greve.

As práticas coercivas demonstradas pela Aptiv, não são recentes e provam que mais do que procurar soluções para os problemas sentidos, a empresa opta por inflamar ainda mais o conflito social.

O Site Norte mantém aberta a porta à negociação e os trabalhadores, a disponibilidade de continuar a sua luta.

Fonte: Site Norte