A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou uma greve nacional para 17 de março para exigir aumentos imediatos dos salários e a valorização das carreiras e dos serviços públicos, perante o quadro de empobrecimento dos trabalhadores.

Na reunião da Cimeira da Frente Comum, realizada hoje em Lisboa, atendendo à avaliação feita sobre situação dos trabalhadores da Administração Pública, marcada
pelo agravar das condições de vida e de trabalho, pela desvalorização das Carreiras, pelo degradar dos Serviços públicos e pela ausência de respostas efectivas aos problemas com que os trabalhadores se confrontam, decidiu a Frente Comum convocar uma Greve Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública para o próximo dia 17 de Março.

Trata-se de uma Greve de 24 horas, que contará com a mobilização de todos os trabalhadores da Administração Pública e cujas reivindicações centrais são:
- Aumento imediato dos salários a todos os trabalhadores;
- Reforço dos Serviços Públicos;
- Valorização das Carreiras;
- Revogação do SIADAP;
- Controlo dos preços dos bens essenciais e taxação dos lucros extraordinários.

Fonte: Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública