Os sindicatos da Fiequimetal assinalaram o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, distribuindo em mais de 200 empresas um postal, editado pela federação, que homenageia as mulheres enquanto trabalhadoras e agentes principais da promoção da igualdade no mundo do trabalho, sem qualquer tipo de discriminações.

Inseridas na Semana da Igualdade da CGTP-IN, sob o lema «Salários a aumentar para a vida mudar e a igualdade avançar!», as diversas acções dos sindicatos da federação levaram ao contacto com trabalhadoras e trabalhadores de mais de 200 empresas, para distribuição de cravos e mais de 20 mil postais.  

Houve concentrações à porta de algumas empresas, para denunciar acções patronais que violam os direitos de parentalidade ou implementam diversos tipos de discriminações.

Activistas sindicais também marcaram presença em várias acções de Uniões de Sindicatos.

Nunca é demais relembrar que a igualdade é um direito que nunca poderá ser ignorado. Defendê-la continua a ser uma luta diária, nos locais de trabalho, até que sejam eliminadas todas as discriminações negativas, para que mulheres e homens tenham iguais direitos, oportunidades e salários!

Fonte: Fiequimetal