Greve no Grupo Luz Saúde pela aplicação do Contrato Colectivo de TrabalhoOs trabalhadores do Grupo Luz Saúde, do distrito de Lisboa, estiveram em greve na passada quinta-feira, para demonstrar o seu descontentamento e exigir respeito e dignidade por aqueles que dão os milhões e milhões de lucros ao grupo. A Secretaria Geral da CGTP, Isabel Camarinha, esteve com o piquete de greve, junto à porta do Hospital da Luz, em Lisboa.

O Grupo Luz Saúde recusou responder de forma positiva às reivindicações dos trabalhadores e continua irredutível em aumentar os salários a todos os trabalhadores.

Os trabalhadores têm direito a viver com dignidade e não compreendem e não aceitam que a empresa com investimentos e lucros de milhões persista com uma postura de prepotência e de indiferença face à situação que se vive actualmente com a escalada dos preços dos alimentos e da inflação.

Os trabalhadores não podem continuar a viver a contar os tostões e ter de decidir se compram pão e leite para os seus filhos ou se pagam a renda de casa.

O Grupo Luz Saúde, prossegue na ganância dos lucros e os trabalhadores continuam a empobrecer a trabalhar.

Como se ainda não bastasse este comportamento por parte do Grupo Luz Saúde, é também inaceitável continue a recusar aplicação do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) subscrito pelo CESP apesar das várias sentenças em tribunal a reconhecer que o mesmo está em vigor e ao pagamento de indemnizações aos trabalhadores.

É inconcebível que o Grupo Luz Saúde não respeite os trabalhadores e que persiga aqueles que defendem os seus direitos.

Fonte: CESP