Trabalhadores marcam concentração junto à sede do Instituto da Segurança SocialPLENÁRIO/CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES, DIRIGENTES
E DELEGADOS SINDICAIS DO ISS, IP
PARA ASSINALAR DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA SOCIAL
8 de Maio – 11:00h

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais – FNSTFPS – promove, no próximo dia 8 de Maio, pelas 11:00 horas, junto do Edifício Sede do Instituto da Segurança Social, em Lisboa, um Plenário/Concentração, para assinalar o Dia Mundial da Segurança Social, em defesa da Segurança Social Pública, Solidária e Universal.

Esta iniciativa terá também como objectivo lutar:

- Contra a Precariedade – Fim à externalização de serviços, todos os trabalhadores que exercem funções da esfera de actuação do ISS, IP, devem ter contrato de trabalho com o ISS. Assim como, todos os trabalhadores contratados a termo devem passar a efectivos, com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado;

- Pela Valorização das Carreiras - Estes trabalhadores têm funções muito específicas e de elevada complexidade e responsabilidade, nos mais variados domínios de actuação, para as quais tiveram de ter formação inicial adequada, sendo obrigados a manter-se em constante actualização.

Exigindo assim:

- Melhorar as Condições de Trabalho;

- O Recrutamento de mais Trabalhadores em número suficiente para as necessidades dos serviços;

- O aumento efectivo dos salários que combata o agravamento do custo de vida e o empobrecimento dos trabalhadores;

- A Revogação do SIADAP e a sua substituição por um sistema de avaliação justo, transparente, equitativo e sem quotas.

Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais