Uma delegação do conjunto da maioria das organizações representativas dos trabalhadores do grupo IP, nas quais se incluiu a Comissão Sindical Negociadora do SNTSF/FECTRANS e da FNSTFPS, deslocou-se na sexta-feira à sede da empresa, exigindo reunir com o presidente a quem apresentaram a posição relativa à última proposta.

Em reunião realizada com o presidente foi transmitido que a proposta da administração é insuficiente e que a mesma não se enquadra nos pressupostos anunciados pelo Ministro da tutela, de que a reabertura das negociações tinha dois objectivos, o de discutir a forma de aplicação do aumento intercalar anunciado pelo Governo e a negociação das “tabelas de carreiras”.

A proposta apresentada pela administração da IP fica muito aquém da actualização salarial intercalar na CP, empresa da mesma tutela, onde se negociou uma actualização mínima da remuneração em 50€, após se ter marcado uma greve para dia 31 de Maio.

O presidente comprometeu-se a discutir o tema com a tutela e a dar uma resposta, tendo as organizações sindicais colocado o limite de 16 de Junho, para obterem essa resposta.

FONTE: FECTRANS