No âmbito da jornada nacional de protesto convocada pela CGTP-IN, na próxima quarta-feira, para exigir o aumento dos salários e garantir direitos, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local promove mais de meia centena de acções em locais de trabalho de Norte a Sul do País, entre plenários, concentrações, greve, tribuna pública, contactos com trabalhadores e distribuição de propaganda, entre outras.
Foi a Luta dos trabalhadores da Administração Pública que obrigou o governo PS a avançar com o aumento intercalar, em Abril, que, todavia, não repôs o poder de compra perdido desde 2009. A Luta é determinante para pôr fim às políticas de desvalorização do trabalho e dos trabalhadores na Administração Pública, e que colocam entraves ao desenvolvimento do País, ao reforço dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado.
O STAL exige a valorização das carreiras e das profissões, e o aumento imediato dos salários (de mais 10%, e de 100€, no mínimo), de forma a que os trabalhadores da Administração Local recuperem poder de compra e se inverta o caminho do empobrecimento!
Fonte: STAL