Rodoviária de Lisboa Trabalhadores decidem continuar a lutaOs trabalhadores da RL – Rodoviária de Lisboa, empresa do grupo Barraqueiro, reuniram ontem num plenário, com paralisação da actividade, onde se discutiu o processo negocial, a falta de resposta da administração e os diversos problemas nas relações de trabalho naquela empresa.

A disponibilidade para a defesa das reivindicações, esteve bem patente nas intervenções dos trabalhadores, tendo-se definido a continuação da intervenção sindical, pelo cumprimento da contratação colectiva aplicável, pela exigência da negociação das propostas sindicais e pelo cumprimento da lei no que concerne aos contratos de trabalho.

Foram, igualmente, recolhidas informações sobre problemas dos contratos de trabalho, que serão levados à reunião do próximo dia 10 com o Secretário de Estado da Mobilidade Urbana.

Em função das respostas da administração, dependerá a decisão dos trabalhadores voltarem à luta nos próximos tempos.

A identificação dos trabalhadores com a intervenção do STRUP/FECTRANS foi também demonstrada nas mais de duas dezenas de novas sindicalizações.

Fonte: FECTRANS