20230814EDP greve VNGaiaDevido à forte adesão à greve, a quase totalidade das lojas da EDP esteve hoje encerrada ou com forte perturbação no funcionamento. Numa saudação aos trabalhadores, a Fiequimetal afirma que também foi fortemente afectado o funcionamento dos centros de contacto em Lisboa e em Seia.

A Fiequimetal e os seus sindicatos SIESI, SITE Norte, SITE Centro-Norte e SITE Centro-Sul e Regiões Autónomas saúdam todos os trabalhadores dos centros de contacto e das lojas das empresas do Grupo EDP, pela unidade, coragem e determinação que demonstraram neste primeiro dia de uma semana de luta, pela valorização salarial e profissional.

Devido à forte adesão à greve, a quase totalidade das lojas esteve encerrada ou teve forte perturbação no funcionamento. Também foi fortemente afectado o funcionamento dos centros de contacto em Lisboa e em Seia.

Os trabalhadores das lojas e dos centros de contacto, na relação com os clientes, são os rostos e as vozes das empresas para que efectivamente trabalham. Hoje foram também os rostos e as vozes de uma luta justa, demonstrando mais uma vez que não aceitam ser tratados pelas empresas como meros números, reafirmando que recusam esse papel em actos de gestão assentes apenas em folhas de cálculo, rejeitam a «gestão do Excel».

Os trabalhadores exigem respeito, sabendo que são decisivos para a actividade da EDP e das empresas do Grupo e que são determinantes na construção dos resultados e na acumulação de milhões e milhões de euros de lucros nos últimos anos.

Os trabalhadores exigem salários e condições de trabalho iguais aos que desempenham funções semelhantes e têm vínculo à EDP.

Fonte: Fiequimetal