Greve Nacional dos trabalhadores do SUCH na segunda feiraGREVE NACIONAL DOS TRABALHADORES DO SUCH DIA 21 DE AGOSTO SEGUNDA-FEIRA

Os trabalhadores da SUCH que trabalham na Alimentação, Lavandarias, Manutenção, Resíduos e Administrativos vão exercer o direito á Greve em todo o País, lutam por:

- Por aumentos intercalares dos salários e do subsídio de alimentação ainda em 2023;

- Pela melhoria das condições de trabalho;

- Pelo reforço dos quadros de pessoal;

- Pela redução da jornada diária de trabalho;

- Pelo respeito dos direitos dos trabalhadores

- Pela atribuição do subsídio de risco a todos os trabalhadores(as)

Os trabalhadores(as) conhecedores destas razões/reivindicações, por eles aprovadas em plenários em todas as unidades, e de que as mesmas foram devidamente fundamentadas e colocadas ao Conselho de Administração do SUCH, não compreendem que tendo sido solicitado o agendamento de uma reunião para as abordar, o CA SUCH não indicasse existir disponibilidade para reunir e as abordar. Ao não responder a empresa não assume a sua responsabilidade social e foge ao diálogo!

Estes trabalhadores(as) à semelhança de tantos outros trabalhadores(as) do sector da saúde, público e privado, irão nestas concentrações estar empenhados na defesa do Serviço Nacional de Saúde, porque pretendem melhores condições de trabalho, para melhor servir os utentes a que ele recorrem. Porque sabem que só um Serviço Nacional de Saúde forte, com os investimentos que necessita e com os seus profissionais bem remunerados e com condições de trabalho dignas, pode combater o negócio da saúde que representa hoje a hospitalização privada, a quem o estado já paga prestações de serviço que deveriam ser feitos pelo SNS, quase 50% do que o Orçamento Geral do Estado determina para a Saúde.

CONCENTRAÇÕES - 21 DE AGOSTO SEGUNDA-FEIRA:

COIMBRA NA PORTA PRINCIPAL DOS HUC, PELAS 8H30

VISEU NA ENTRADA DO HOSPITAL DE SÃO TEOTÓNIO, PELAS 9H

FONTE:Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro