20230816EDP kDepois da actual demonstração de força dos trabalhadores dos centros de contacto e das lojas da EDP, é imperioso que as empresas aceitem, de uma vez por todas, discutir com os sindicatos os problemas que justificam o descontentamento e a luta.

«Não deixamos cair a toalha ao chão, exigimos ser ouvidos e falar do que interessa verdadeiramente», afirmam a Fiequimetal e os sindicatos que intervêm neste sector (SIESI, SITE Norte, SITE Centro-Norte e SITE Centro-Sul e Regiões Autónomas) numa informação aos trabalhadores, divulgada ontem, sobre a semana de luta que prossegue até amanhã, dia 19.

A EDP tem de assumir as suas responsabilidades, porque é uma empresa gigante e com uma enorme responsabilidade social. Não pode virar as costas àqueles que são a cara e a voz da empresa.

Luta vai continuar

No documento destaca-se que o caminho faz-se caminhando e a luta não pode parar.

Depois destes dias de luta que decorrem, com unidade, por melhores condições de vida e de trabalho, a Fiequimetal e os seus sindicatos solicitaram à EDP e às empresas prestadoras de serviços a marcação de uma reunião conjunta, para discussão das reivindicações dos trabalhadores: a melhoria dos salários e a conquista de direitos.

Para o próximo dia 30 está marcada uma reunião entre os sindicatos, coordenada pela federação, para avaliar e decidir os próximos passos.

No documento é reforçado o apelo à recolha de apoios para o abaixo-assinado em circulação. Todos podem e devem subscrever: trabalhadores, clientes, vizinhos e amigos.

Esta é também uma luta de todos aqueles que pretendem ver melhorada a prestação do serviço que bem pagam, serviço que se pretende ser prestado por trabalhadores com bons salários, estabilidade no emprego e boas condições de trabalho.

Fonte: Fiequimetal